Aniam

Notícias

Taurus está pronta para a concorrência, diz presidente.

Publicado em: 06/05/2019


TAURUS ESTá PRONTA PARA A CONCORRêNCIA, DIZ PRESIDENTE.

TAURUS ESTá PRONTA PARA A CONCORRêNCIA, DIZ PRESIDENTE.

Após seis anos de prejuízo, Salesio Nuhs tenta fazer empresa para voltar ao lucro; decreto com fim do monopólio pode sair amanhã.

O presidente da Taurus, Salesio Nuhs, disse, em entrevista exclusiva ao Valor Investe, não temer a abertura do mercado brasileiro à concorrência. ''Somos uma empresa global, já competimos lá fora e temos sucesso'', afirmou, em uma conversa anterior à mais recente manifestação do governo sobre o tema.

Conforme o Valor Econômico noticiou neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou que deve publicar amanhã, terça-feira, o decreto que libera a compra de munição por atiradores esportivos e que também quebraria o monopólio da fabricante Taurus sobre o comércio de armas e munições no país.

Nos negócios desta segunda-feira na bolsa, as ações da empresa devem reagir. os papéis da agora Taurus Armas (o nome antigo era Forjas Taurus) viveram uma verdadeira montanha-russa em 2018 em meio à corrida presidencial, devido ao posicionamento pró-armamento de civis do até então candidato Jair Bolsonaro.

Agora, após o sobe e desce especulativo com os papéis, a gestão da companhia se dedica a melhorar os fundamentos da empresa, que ainda é vista com desconfiança por boa parte do mercado financeiro.

Não é por menos. A Taurus terminou 2018 com prejuízo líquido de R$ 59,9 milhões, o sexto ano seguido no negativo. O presidente da companhia, no entanto, garante que a era de balanços no vermelho está perto do fim.

Em entrevista ao Valor Investe, Nuhs falou sobre o aprimoramento no processo produtivo da empresa, a renegociação de dívidas e os efeitos práticos da eleição de Bolsonaro nos negócios da empresa.

Mais informações em https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2019/05/06/presidente-da-taurus-diz-que-empresa-esta-pronta-para-a-concorrencia.ghtml

Fonte: -