Aniam

Notícias

Lucas Roth, campeão Mundial de Shotgun Standard Overall 2023, é recebido com festa no Brasil

Publicado em: 15/12/2023

O jovem Lucas Roth de Oliveira, de apenas 22 anos, do time de atletas da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), foi o primeiro brasileiro a alcançar o topo do mundo no IPSC Shotgun. O atleta sagrou-se campeão Mundial em Pattaya, na Tailândia, no dia 8 de dezembro, competindo na categoria Geral (Overall) com atiradores de todas as idades. Uma conquista inédita para o Brasil, elevando o país no esporte internacionalmente.

Ao todo, aproximadamente 600 competidores de todas as partes do mundo participaram do Campeonato Mundial (IPSC Shotgun World Shoot IV). O Brasil contou com cerca de 40 atletas representando o país no evento, que aconteceu de 3 até 10 de dezembro de 2023.

Lucas Roth chegou ao Brasil nesta sexta-feira (15.dez.2023) e desembarcou por volta das 21h50 no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). O atleta foi recebido por familiares e amigos no saguão do aeroporto, na área de desembarque, e foi surpreendido com uma calorosa recepção, com faixa parabenizando a conquista inédita, balões, buzinas etc.

 

No sábado (16.dez.2023), a partir das 10h da manhã, aconteceu um desfile com o atleta no caminhão do Corpo de Bombeiros nas principais avenidas de Novo Hamburgo (RS), cidade natal do atleta, para homenageá-lo. Uma carreata de carros acompanhou o percurso e fez festa na região. O ponto de partida foi na loja Armeria Sport’s (Rua Joaquim Nabuco, 1205 - Centro, Novo Hamburgo – RS).

        

O atirador esportivo, que além de patrocinado pela CBC também tem o apoio da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), é seis vezes campeão Brasileiro de tiro na modalidade Shotgun e três na Mini Rifle.

Lucas Roth de Oliveira, gaúcho natural de Novo Hamburgo, é um atirador esportivo altamente talentoso, cuja habilidade em combinar rapidez e precisão é notável. Sua paixão pelo esporte e a busca constante por aperfeiçoamento o destacam como um dos melhores atletas de sua divisão, em Shotgun.

Fonte: Companhia Brasileira de Cartuchos